sexta-feira, 7 de março de 2014

Campanha da RIACHUELO para o Dia da Mulher é acusada de racismo






 A CASA GRANDE ENLOQUECEU ......
PR

CAMPANHA DA RIACHUELO PARA O DIA DA MULHER É ACUSADA DE RACISMO

USUÁRIOS DE REDES SOCIAIS CONTESTARAM UM VÍDEO DA MARCA, QUE JÁ FOI RETIRADO DO AR

Share
 
Cena do vídeo da Riachuelo (Foto: Reprodução/ Youtube)
Uma campanha da Riachuelo para o Dia Internacional da Mulher veiculada nesta semana causou polêmica nas redes sociais. O vídeo, que foi excluído do canal oficial do YouTube, mostrava uma mulher branca usando roupas e acessórios da loja contracenando, em algumas cenas, com braços e mãos de uma mulher negra que tocavam sua pele.
Algumas pessoas interpretaram a campanha como racista, entendendo que as mãos negras estão lá apenas para servir a mulher branca. Alguns até batizaram o comerfcial de "Feliz Dia da Mulher Branca".
A assessoria de imprensa da marca confirmou que o vídeo foi retirado do ar e não voltará a ser exibido. Alguns usuários do YouTube, porém, gravaram a campanha e postaram em suas páginas.
Na noite desta sexta-feira (7/03), a Riachuelo enviou o seguinte comunicado: “A Riachuelo tem o maior orgulho de ter sido a primeira grande rede do Varejo de moda a perseguir uma meta: DEMOCRATIZAR A MODA. Para nós, todas as mulheres são especiais. Elas não têm cor, raça ou credo. E todas brilham. Democratizar é incluir sempre e cada vez mais. A exclusão nunca fez e nunca fará parte de nossas coleções ou de nossa comunicação.”
Usuários criticam a marca pelo Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário